sábado, 29 de setembro de 2018

E ele os tomou das suas mãos, e trabalhou o ouro com um buril, e fez dele um bezerro de fundição. Então disseram: Este é teu deus, ó Israel, que te tirou da terra do Egito. Êxodo 32:4




Essa passagem no faz lembrar que os mandamentos do Senhor continuam valendo, ao contrário do que muitos pensam e do que a sociedade insiste em propalar. Deus não divide Sua glória com ninguém e não se agrada daqueles que quebram os princípios por Ele estabelecidos. Arão ignorou a orientação de Deus e se apoiou em falsos deuses, feitos pelas mãos humanas, assim como tantas pessoas que, apesar de terem a oportunidade de conhecer a Palavra do Senhor, depois de serem libertos da escravidão e da ignorância sobre o pecado. Arão fez um bezerro de ouro e o colocou no lugar de Deus, atendendo ao pedido do povo acostumado à idolatria comum no Egito. Mas Deus é Espírito e quer ser adorado em espírito e não quer que Seu povo faça bezerros de ouro nem apoie sua fé em falsos deuses, por isso continua nos dizendo: 
  
Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão. Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam. Êxodo 20:2-5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...