domingo, 12 de agosto de 2018

Porém o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração. 1 Samuel 16:7



A Bíblia os mostra que o Senhor nos vê como realmente somos, não como nos apresentamos nessa sociedade hedonista, preocupada com as aparências deixando de lado o cuidado com a habitação de Deus. Somos formados por corpo, alma e espírito e, independente do que temos nesta terra, do status, poder, dinheiro que acumulamos, todos, sem exceção, voltarão ao pó, pois como nos ensina a Palavra de Deus o corpo foi formado do pó e vai voltar a ser pó um dia, mas a nossa alma e o nosso espírito são eternos. O profeta Samuel nos lembra que Deus está muito mais interessado com aquilo que se passa em nosso coração, do que com nossa aparência. Ao contrário dos homens, Deus vê o que somos de verdade, a nossa essência. Por isso, andemos conforme a vontade de Deus, cuidando de nosso espírito ainda que não descuidemos do corpo, templo do Espírito Santo

Sabendo que, se o nosso coração nos condena, maior é Deus do que o nosso coração, e conhece todas as coisas. 1 João 3:20


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...