terça-feira, 5 de junho de 2018

Sinto-me muito fraco e totalmente esmagado; meu coração geme de angústia. Salmos 38: 8




No mundo em que vivemos muitas são as ofertas de felicidade instantânea, quer seja com a aquisição de produtos, de participação em eventos ou fórmulas magicas para nos fazer felizes. Contudo, o que vemos é que estamos cada vez mais cercados por muitas pessoas, poucas, somos a cada dia mais populares, no entanto poucas se importam realmente conosco. O índice de suicídios entre os jovens tem crescido assustadoramente. Faltam valores a uma sociedade que tem patrocinado o hedonismo. Além disso, a corrupção dos costumes e as notícias que nos assolam contribuem para nos desanimar. Mas se buscarmos refúgio na Palavra de Deus encontraremos refrigério para nossa alma. Precisamos nos lembrar de que Jesus prometeu para nós vida em abundância e o apóstolo Paulo disse que em Cristo somos mais do que vencedores. Se temos Cristo, mesmo em face dos piores momentos, podemos enfrentar as lutas. Façamos  como o profeta Jeremias escreveu em Lamentações 3:21-26:

“Disto me recordarei na minha mente; por isso esperarei. As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade. A minha porção é o Senhor, diz a minha alma; portanto esperarei nele. Bom é o Senhor para os que esperam por ele, para a alma que o busca. Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do Senhor.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...