sexta-feira, 13 de abril de 2018

“Sei estar abatido e sei também ter abundância; em toda a maneira e em todas as coisas, estou instruído, tanto a ter fartura como a ter fome, tanto a ter abundância como a padecer necessidade. Posso todas as coisas naquele que me fortalece.” Filipenses 4:12-13





A Bíblia, como um manual de regra e de conduta no qual todo cristão deveria se pautar, também nos orienta em várias passagens sobre como agir com nossas finanças. Ela certamente não proíbe ganhar dinheiro, contudo, recomenda como devemos agir em relação ao uso que dele fazemos. Paulo instruiu-nos que devemos trabalhar para suprir as nossas necessidades e a das nossas famílias. E Jesus em Suas lições nos mostra que não há problema em prosperarmos e em usarmos os nossos dons para gerar bens e usufruirmos deles para viver com qualidade nesta terra. Como povo de Deus, somos chamados a trabalhar usando as nossas habilidades e a gerar recursos para sustentarmos a nós e a outros em necessidade, sejam eles os irmãos cristãos ou os pobres. O apóstolo, no entanto, nos ensina com seu exemplo que devemos aprender a viver com fartura e com escassez, entendendo que não devemos ter apego ao dinheiro Ter dinheiro não contraria a palavra de Deus, o que contraria é o apego ao dinheiro e seu uso indevido. Por isso, o apóstolo exorta

"Manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que abundantemente nos dá todas as coisas para delas gozarmos” (I Timóteo 6.17)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...