domingo, 15 de abril de 2018

“No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor”. (1 João 4:18)




Para ser um vencedor o cristão deve se comportar com tal e uma  das estratégias para ser uma pessoa vitoriosa é parar de se considerar um fracassado, deixar de repetir palavras e expressões de pessimismo. O cristão deve antes de tudo assumir a posição de vencedor, conquistada na Cruz, pois em Cristo somos mais do vencedores. É o que a Bíblia ensina. E assim, agir com criticidade e de forma positiva com relação ao que se considera fracasso. Precisamos fazer uma análise para verificarmos em qual ou quais áreas temos falhado repetidas vezes e, diante disso rever as expectativas para essa área. Podemos estar cometendo o mesmo erro por falta de conhecimento da palavra de Deus, ignorando o que a Bíblia nos diz em João 8:32: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”. Temos ouvido a voz do Senhor antes de tomar uma decisão? Temos nos aconselhado com nossos líderes e pastores em relação a essa área? Temos a persistido em oração e esperado no Senhor a resposta? Essas são perguntas as quais devemos nos fazer cotidianamente. Falhamos justamente naquilo que mais deseja nosso coração, e nem sempre fechamos as brechas para que satanás, que bem conhece esses pontos nos faça andar em círculos e repetir velhos erros. Mas se colocamos o Senhor à frente de nossos planos, podemos confiar no que nos diz o profeta Isaias 40:31

“Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão”. (Isaías 40:31)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...