sexta-feira, 20 de abril de 2018

Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele. Provérbios 22:6





A Bíblia nos dá lições preciosas sobre a educação de nossos filhos e nos ensina que para que eles estejam preparados para discernir o certo do errado é preciso antes de tudo eles cresçam em um lar que aplique os princípios da Palavra de Deus. Não podemos esperar que eles sejam diferentes dos outros, que ajam com disciplina e ética nas relações sociais e de trabalho se eles não percebem em casa como se deve aplicar os princípios da palavra de Deus em todos os aspectos. Sem o exemplo coerente e a possibilidade de ouvir e de refletir sobre as atitudes cristãs eles jamais verão a diferença entre servir a Deus e servir ao mundo. Por isso é imprescindível que os pais ensinem os  filhos a andar no caminho certo, falando mais pelo exemplo, desde a sua tenra idade. Só assim é possível fazê-los entender a verdade pregada nas Escrituras. Nossos filhos serão aquilo que fizermos deles. Se semearmos a semente da Verdade e ensinarmos o caminho do Senhor em um terreno fértil, ainda que o mundo tente plantar o joio entre o trigo, haverá uma maior probabilidade de que nossos filhos escolham o caminho certo. Contudo, se nunca ouvirem os princípios bíblicos e nunca forem levados à casa de Deus não saberão discernir entre o bem e o mal. Se ensinamos que devem falar a verdade e vivemos em falsidade, não podemos esperar que ajam diferente. Assim, se queremos que sejam íntegros e coerentes, devemos também agir dessa forma. Precisamos nos lembrar de que somos espelhos e responsáveis pela formação daqueles que o Senhor nos deu como filhos.

"E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; e as ensinarás a teus filhos, e delas falarás sentado em tua casa e andando pelo caminho, ao deitar-te e ao levantar-te" (Deuteronômio 6: 6-7).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...