sábado, 21 de abril de 2018

“E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.” 2 Coríntios 2:19





A Bíblia nos ensina que vencedor é aquele que, quando cai, não fica se lamentando ou buscando culpados para sua queda, todavia, dá a volta por cima, reflete sobre seu erro, arrepende-se e se firma na palavra para se fortalecer e não mais cair. É aquele que busca força nas fraquezas e sabe que sua força vem do Senhor. Essa é a lição que o apóstolo Paulo nos dá no texto em epígrafe, instruindo-nos a nos apegar em Deus quando nos sentirmos fraquejando, pois só Ele pode nos aperfeiçoar na fraqueza e nos equipar com o escudo da vitória. A Bíblia é repleta de histórias de homens de fé, que lutaram contra as adversidades e foram vencedores naquilo que enfrentaram, porque a fé foi a mola propulsora da vitória e tem sido ainda o combustível que impulsiona pessoas que jamais seriam consideradas vencedoras. São pessoas que olham para Deus e não para as próprias forças, por isso homens fracos, frágeis e imperfeitos se tornam fortes quando creem e se sustentam na força que vem do Senhor. Vencedor não é aquele que nunca perdeu uma batalha, mas aquele que não esmorece, e não se deixa abater. Aquele que admite suas fraquezas e, se cai, não fica prostrado. Aquele que tem fé.

 “Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.”. (1 João 5:4)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...