quarta-feira, 28 de março de 2018

“Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas me convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas” I Coríntios 6:12



A Bíblia diz que Deus fez o mundo para desfrutarmos dele, enquanto estivermos na Terra, todavia, nada no mundo deve ser colocado à frente de seu Criador. O apóstolo Paulo no texto em epígrafe nos ensina que devemos ter esse equilíbrio necessário para sermos efetivamente sal da terra e para fazermos a diferença cumprindo o objetivo de vencer o mundo, estando no mundo. Deus criou o mundo pensando em dar o melhor à Sua criação. E nele fomos colocados por Sua vontade. Assim, é lícito usarmos de algumas coisas que estão no mundo, no entanto, a Palavra de Deus nos exorta a não amarmos o mundo porque ele é transitório, um dia vai acabar e com ele os que o serviram, mas Deus permanece para sempre. Se amamos mais o mundo, não podemos amar nem servir a Deus, e consequentemente o amor do Pai não está em nós, pois o amor às coisas do mundo não procedem do Pai, pois como nos afirma Jesus em Mateus 6:24

"Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...