quinta-feira, 22 de março de 2018

“Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará”. (Salmo 37:5) e verá que muito antes do que imagina poderá testemunhar: “ESPEREI com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor”. (Salmos 40:1)



A Bíblia nos ensina que a paciência é fruto do Espírito e que, por meio dela nosso caráter é moldado para nos aproximarmos da Estatura de Cristo. A espera nos ensina a dádiva da dependência. E a dependência de Deus nos leva a entregar a Ele os nossos passos. A espera nos mantém na dependência do Pai e nos ensina a reconhecer com humildade que precisamos da graça divina. O tempo é uma prova. Muitas vezes Deus demora em agir em algumas coisas que Ele poderia realizar em instantes. Mas Ele assim o faz para que nesse intervalo sejamos modelados e a paciência seja formada em nosso caráter. Muitas vezes o Senhor permite que trilhemos alguns caminhos impensados e que fogem dos nossos planos, mas nesses momentos podemos sentir que Deus está no controle e que não nos abandona! Por isso o salmista nos exorta:

“Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR”. (Salmos 27:14).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...