terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

E disse-lhe o anjo: Cinge-te, e ata as tuas alparcas. E ele assim o fez. Disse-lhe mais: Lança às costas a tua capa, e segue-me. Atos 12:8





O texto em epígrafe faz-nos refletir sobre o quanto a obediência e a fidelidade constituem-se em armas poderosas contra o satanás. Vemos neste, narrado por Lucas, que o inimigo já estava preparando a festa com a prisão do apóstolo Pedro, mas quem cantou a vitória foi o servo de Deus depois de receber o anjo que o instruiu a se revestir com suas vestes, vestes de louvor, e a se apoiar com a verdade, e a justiça. O anjo também lhe ensinou a atar as sandálias, para que o inimigo não lhe fizesse parar de caminhar, desistindo da missão no meio do caminho. O servo de Deus também foi instruído a cobrir suas costas com a capa que representa a autoridade dada por Deus. Ela significa a unção, o poder dado pelo Espírito Santo, para os que caminham com o Senhor com a autoridade que Cristo nos deu. Pedro foi liberto da prisão e pode testemunhar o grande livramento que Deus lhe deu. Esse Deus é o mesmo que hoje nos liberta e nos exorta, como fez ao apóstolo, a testemunhar os livramentos e a nos cingirmos com a autoridade de servos comissionados a libertar os cativos dos grilhões deste mundo. Para tal, devemos fazer como nos orienta o apóstolo Paulo em Efésios 6:17-18

Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...