segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. Filipenses 4:6-7



O apóstolo Paulo nos ensina a não ficarmos inquietos por coisa alguma e a colocar nas mãos de Deus as nossas petições, confiando que Ele agirá! Isso significa que, no lugar de sofrermos e nos angustiarmos quando enfrentamos lutas e circunstâncias adversas, devemos entregar a Deus os nossos problemas, crendo que Ele os resolverá. Mas é importante que nos lembremos de tudo o que envolve esse ensinamento de Paulo, sem negligenciarmos nenhuma parte. Primeiro: não podemos nos inquietar; segundo, levar a Deus todas as nossas petições com oração e súplica e por último e tão mais importante quanto as anteriores: agradecer. Isso se aplica a tudo que nos envolve: família, trabalho, saúde, emoções, finanças e quaisquer outras preocupações, pois a Bíblia diz que coisa alguma deve estar excluída desta lista. Portanto, nada deve nos deixar inquietos. O segredo não é, portanto, resolvermos um problema para ficarmos em paz, mas o contrário, ficarmos em paz e deixarmos que  o Senhor resolva, descansando Nele, conforme diz Isaías 30:15

"Porque assim diz o Senhor DEUS, o Santo de Israel: Voltando e descansando sereis salvos; no sossego e na confiança estaria a vossa força.” 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...