terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. João 14:21



Segundo a Bíblia, amar a Deus é sinônimo de obedecer a Deus. Quem O ama coloca em prática o que Ele ordena e tem como estilo de vida o estilo vivido por Jesus. Só tem sentido afirmar que amamos Jesus, se nossas ações confirmarem nossas palavras. Amamos Jesus, amando as pessoas que nos cercam, tantos as boas quanto as más. Foi isso que o próprio Jesus nos disse e ratificou em João 14:21"Quem tem os meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que me ama. Aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também amarei e me revelarei a ele". Quem não obedece declara explicitamente que não ama ao Senhor e, independente de se afirmar cristão, passa aos outros essa mensagem. Assim, não há nenhuma diferença entre alguns cristãos negam Jesus com suas atitudes e as pessoas que declaram que não creem Nele como Salvador e Senhor, pois ser cristão é ser seguidor de Cristo, não apenas de palavra. Por isso o Senhor Jesus nos diz:

Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade. 1 João 2:4

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...