quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo. Apocalipse 20:15





A Bíblia faz diversas menções ao Livro da Vida. Ter o nome inscrito nesse livro significa ter o registro e a garantia de que a promessa se cumprirá. Deus é soberano e não há ninguém que o submeta, portanto, não seria necessário um livro que simboliza um registro cartorial para garantir o cumprimento de um acordo. Contudo, a figura de um livro serve para comunicar a cada um de nós a importância de seguirmos o que desde o início foi pactuado entre o Criador e as criaturas. Se somos criaturas não temos o poder de questionar o Criador e nem podemos negar a Sua justiça e Seu direito de nos julgar. Devemos entender que assim como nos submetemos às leis criadas por homens falhos e por elas somos julgadas, enquanto vivemos neste mundo, também seremos julgados pela lei de Deus, desde o princípio a nós revelada. A diferença é que os homens criam e modificam leis segundo seus interesses e momentos, mas Deus é o mesmo sempre e Seu julgamento não é arbitrário ou de acordo com os ventos da política. Ele nos julga retamente consoante as leis e princípios os quais estabeleceu e determinou desde o início. Ter o nome no Livro da Vida é ter a garantia de vida eterna na glória de Deus, mas nessa lista ninguém entrará por mérito próprio, por escolha de pares, por sucesso de campanha, por ter mais recursos ou eloquência para conquistar esse espaço. Entrará quem for fiel e não se desviar do caminho desde o início traçado, pois como afirma o salmista
O Senhor conhece os dias dos retos, e a sua herança permanecerá para sempre. Salmos 37:18


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...