domingo, 29 de outubro de 2017

Porque serei misericordioso para com suas iniquidades, E de seus pecados e de suas prevaricações não me lembrarei mais. Hebreus 8:12



O autor de Hebreus nos faz refletir sobre o nosso passado. Para Deus, o passado é um lugar para em que nunca devemos ficar! Ele nos ensina que,  quando nos prendemos ao passado sempre sofremos, seja com as lembranças boas, ou com as ruins! A Bíblia e vários exemplos vividos por nós e por outrem nos ensina que não podemos mudar o passado, tampouco adivinhar o futuro, mas podemos decidir, no presente, o que fazer em relação ao que passou e ao que virá. Quem se prende ao passado fica estagnado, acaba deprimido e amargurado, por isso o apóstolo Paulo diz em Filipenses 3.13,14: "...uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus."
Precisamos saber que Jesus lavou todas as nossas iniquidades, quando deu sua vida por nós na Cruz, como predisse o profeta Isaías 53: 4-5

Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...