sábado, 28 de outubro de 2017

Porque esta é a aliança que depois daqueles dias Farei com a casa de Israel, diz o Senhor; Porei as minhas leis no seu entendimento, E em seu coração as escreverei; E eu lhes serei por Deus, E eles me serão por povo; Hebreus 8:10



A Bíblia nos mostra que há um pacto eterno disposto por Deus para a salvação da raça humana. Esse pacto é plano de redenção, estabelecido desde o Éden (Gênesis 3:15), renovado com Abraão. Era um plano mediante o qual o homem poderia ser restabelecido à posição que havia perdido. Mas o homem necessitava receber o perdão de suas transgressões e esse perdão só foi possível por meio de Jesus na Cruz. Com a queda, consequência da rebelião, seria necessário que o caráter do homem fosse posto novamente em harmonia com a imagem divina. Vemos que Deus começou a ensinar o povo desde o Sinai, mas os israelitas não entendiam o que isto implicava. Eles se pautaram no cumprimento da Lei, no entanto, não quebrantaram os seus corações. O povo captou a ideia de que era necessário obedecer, pois no antigo pacto a lei era guardada somente pela letra e não com o coração. Mas no novo pacto Deus imprimiu a lei na mente e no coração dos que creem, ensinando que só podemos ser obedientes pela graça de Cristo. Com isso, não aboliu a lei, mas fê-la compreensível, demonstrando que não é por nosso esforço próprio.
A minha alma espera somente em Deus; dele vem a minha salvação.
Só ele é a minha rocha e a minha salvação; é a minha defesa; não serei grandemente abalado. Salmos 62:1,2



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...