quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Os pecados de alguns homens são manifestos, precedendo o juízo; e em alguns manifestam-se depois. 1 Timóteo 5:24


Paulo afirma que as obras que passem despercebidas se tornarão evidentes, se não nesta vida, certamente perante o tribunal de Cristo, contudo, essa observação nos faz refletir sobre a forma como agimos em relação ao pecado. Muitas vezes damos importamos pecado explícito como roubar, matar, adulterar, mas não consideramos os pecados encobertos no próprio coração, como usar o nome de Deus em vão; cobiçar o que é do próximo; não socorrer o necessitado; mentir; deixar de pagar uma dívida; levar vantagem em um negócio, etc. Precisamos examinar as Escrituras e deixar de lado um coração hipócrita, julgador, que dá lugar aos pecados encobertos, compreendendo as advertências do apóstolo Paulo Timóteo sabendo que nada há de permanecer oculto por todo o tempo. Chegará o tempo em que os pecados encobertos, não confessados virão à luz, e deles haveremos de prestar contas, mas


O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia. Provérbios 28:13


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...