terça-feira, 3 de outubro de 2017

Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; 1 Timóteo 4:1


Paulo nos fala de uma apostasia da Igreja, ou seja de uma mudança e afastamento dos cristãos de uma revelação centrada em Cristo para uma doutrina promovida por espíritos enganadores. Apostasia é o abandono consciente ou deliberado da fé, da doutrina de Deus que é sã doutrina para dar lugar às doutrinas de demônios. Infelizmente, essas são as mais sutis à igreja, pois são defendidas por obreiros fraudulentos que agem no meio do rebanho sob a ação do próprio satanás visando distorcer a verdade para implantar suas mentiras. Lembremo-nos do que o apóstolo Paulo afirma em sua 2 Carta aos Coríntios 11:4 "E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.". Essas doutrinas estão infiltradas em muitos ensinos repassados à igreja, por isso o Espírito Santo faz uma alerta à Igreja para o discernimento daqueles que têm a mente de Cristo enxergarem pela própria Palavra (1 Coríntios 2: 16). Precisamos tomar cuidado redobrado, vigiando e orando em todo o tempo, pois é impossível saber por nosso próprio conhecimento o que diz a Palavra de Deus. A fé intelectual pode ser verdadeira, mas ela jamais produzirá vida, porque a Verdade sem o Espírito Santo está morta.
Se clamares por conhecimento, e por inteligência alçares a tua voz, Provérbios 2:3




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...