segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Mas, se tardar, para que saibas como convém andar na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, a coluna e firmeza da verdade. 1 Timóteo 3:15



A igreja como edifício deve ser um local onde os santos se reúnem para adorar a Deus, onde o objetivo comum aprender o verdadeiro Evangelho que possibilita ao pecador conhecer a verdade por meio da graça de Deus. A Igreja não precisa ser atraída à igreja motivada por entretenimentos como faz a TV para não perder a audiência. A Igreja de Deus tem sua motivação em Cristo e não nas aparências ou nas coisas do mundo. A nossa preocupação como Igreja deve ser a comunhão dos santos, a congregação dos justos preocupada principalmente em ouvir e praticar a Palavra de Deus. Paulo nos faz refletir sobre como tem sido nosso comportamento na e fora da igreja, sendo Igreja. Precisamos refletir sobre como nos convém comportar na Casa de Deus, não só em relação a nossa forma de vestir, mas também sobre a nossa reverência no culto. A quem estamos cultuando, deve ser a nossa preocupação. Qual a importância que damos Àquele que nos levou à igreja vai determinar como nos comportamos como Igreja. A Bíblia nos exorta a congregar tanto para refletirmos sobre nossa conduta, como para cultuar com reverência o nosso Deus. Nem todos que estão na igreja são Igreja. Para ser um cristão é preciso ser regenerado,  nascido de novo. Portanto, é possível estar na igreja e não ser um cristão, mas é impossível ser um cristão e não ser Igreja e não congregar em uma igreja, com a devida reverência Àquele que nos regenerou. Todos aqueles que realmente servem a Deus como discípulos transformados pela graça de Deus tem comunhão com os santos e fazem parte da igreja organização.

Há muito que o Senhor me apareceu, dizendo: Porquanto com amor eterno te amei, por isso com benignidade te atraí.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...