quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. 1 Timóteo 6:10



Em tempos em que o consumismo e a aparência têm sido o guia da sociedade, precisamos da orientação do Senhor sobre como, onde e quando gastar o nosso dinheiro. O dinheiro e a posse de bens materiais nos tornam escravos quando nos deixamos contaminar pela cobiça, por isso Paulo nos diz que o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Quando nos deixamos influenciar pelas propagandas convidativas, por ofertas de crédito facilitado, por novidades a cada dia, com apelo a gastar sem controle, deixamos de ser senhores do nosso dinheiro e passamos a ser controlados por ele. A Bíblia nos ensina a ter uma atitude equilibrada em relação ao dinheiro e a estabelecermos prioridades entre o que é necessário e o que é supérfluo, pois a fonte de muitos problemas está no mau uso dos recursos financeiros. Deus nos deu esses recursos para serem usados com sabedoria e moderação, por isso devemos usá-los com parcimônia e controle, em vez de gastarmos sem planejamento ou direção. Embora seja pelo dinheiro que alcançamos algumas metas na vida, não podemos tê-lo como nosso objetivo maior. O dinheiro é apenas um meio de obtermos as coisas ou condições que nos são necessárias, mas não é um fim em si mesmo. Precisamos viver na dependência do Senhor e não do dinheiro, para não nos desviarmos da fé, ensina o salmista, pois

"SE o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá ele aos seus amados o sono." (Salmos 127:1-2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...