terça-feira, 31 de outubro de 2017

Esta é a aliança que farei com eles depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei as minhas leis em seus corações, E as escreverei em seus entendimentos; acrescenta: E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniquidades. -Hebreus 10:16-17



A Bíblia nos mostra desde sempre que o nosso Deus é um Deus de alianças e é fiel aos pactos feitos com Seus filhos. O autor de Hebreus retoma a promessa que Deus fez por meio do profeta Jeremias de que estabeleceria com a casa de Israel e com a casa de Judá um novo pacto. Ao falar ao povo, Deus disse a Israel que o pacto que fez com todos os que creram no Senhor Jesus Cristo seria diferente daquele que Ele fez com Israel porque estava fundado sobre melhores promessas. O antigo pacto que Deus fez com Israel estava fundado sobre mandamentos e sobre as leis dadas por Deus ao povo por meio de Moisés. O novo pacto está alicerçado no Espírito, pelo sacrifício de Jesus. Estava firmado na letra, gravado na pedra, enquanto o novo está fundado no Espírito. Conforme nos lembra Paulo, a letra mata, e o Espírito vivifica.

Mas esta é a aliança que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei a minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.
Jeremias 31:33
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...