quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu. Hebreus 10:23



O autor de Hebreus nos mostra que precisamos ter a firme convicção de que se Deus nos prometeu algo, se mais de uma vez a palavra recebida foi confirmada, Ele cumprirá a Sua promessa, pois é um Deus de palavra e nela se estabelece. Lembremo-nos que pela palavra Deus criou o mundo e o Verbo se fez carne. A Palavra de Deus é, portanto, promessa e vida e nada do que procede de Deus pode falhar. Deus é fiel para cumprir tudo aquilo que prometeu, ensina o autor de Hebreus, confirmando o que nos disse o profeta Isaías 66:7-8. Essa promessa poderosa já se concretizou e tudo o que precisamos fazer é reter firme a confissão da esperança. A palavra de Deus nos ensina a deixar de olhar para as coisas do mundo e ter nossos olhos no alvo, Jesus. Se focarmos nossa atenção nas coisas do mundo, veremos que não um rumo, um limite, pois os homens são falhos e agem movidos pela carne. Para sobrevivermos com tranquilidade nesse mundo caótico, a chave é o que nos ensina a Bíblia. Precisamos ser pacientes, e nos lembrarmos de que Deus ainda está no controle. Nada terminará até que Ele o determine.

Precisamos  nos apegar na palavra que diz: “Porque, como os novos céus, e a nova terra, que hei de fazer, estarão diante da minha face, diz o Senhor, assim também há de estar a vossa posteridade e o vosso nome”. (Isaías 66:22).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...