domingo, 13 de agosto de 2017

Porque não é aprovado quem a si mesmo se louva, mas, sim, aquele a quem o Senhor louva. 2 Coríntios 10:18



Paulo tinha o desejo de estar onde Deus queria que ele estivesse a fim de fazer aquilo que o Senhor queria que ele fizesse. Por isso sua maior preocupação não sua própria pessoa e sim era levar a verdade para as pessoas em Corinto. E, assim, na carta que escreve aos coríntios, Paulo nos ensina acerca da atitude que deve motivar todos os que estão envolvidos na obra do Senhor, sabendo que estamos exatamente onde Deus nos quer e que estamos fazendo exatamente o que Ele quer! Entretanto, vemos com tristeza que sempre há pessoas que estão cobiçando cargos e posições de comando, que anseiam por posições de poder, em vez de se colocarem como servos simplesmente para servir ao Senhor conforme os seus dons. Infelizmente, há pessoas que não se conformam em apenas servir a Deus e demonstram que seu propósito maior é ocupar um lugar de destaque como se o importante não fosse ser pessoas que são louvadas por Deus e não por causa das posições que ocupa. Deus que sonda e conhece nossos corações sabe quem está preocupado em louvar a si mesmo e quem verdadeiramente pode ser louvado pelo Senhor. Mas Paulo nos leva a refletir que o importante é ser aprovado pelo Senhor e não ser visto e reconhecido pelos homens. Ainda que estejamos entre aqueles que buscam a sua própria glória, sejamos como nos ensina o apóstolo e declaremos como faz o profeta Habacuque 3:18

Todavia eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...