sábado, 8 de julho de 2017

E isto digo, conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé. Romanos 13:11


O apóstolo Paulo nos exorta a observar o tempo e despertarmos do sono porque a hora do Senhor se aproxima. Ele nos alerta, metaforicamente, para que não esperemos que amanheça o dia. Precisamos estar atentos aos sinais dos tempos. A Bíblia nos alerta que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite, contudo, aqueles que têm a Cristo já não estão em trevas. Paulo, entretanto, nos estimula a estarmos acordados para o grande dia.
Isso significa que devemos assumir nossa missão em Cristo. Devemos ser ativos em nossas responsabilidades, aproveitando todas as oportunidades, atentos aos desafios que nos são impostos. Precisamos conhecer primeiro o tempo de Deus e isso só é possível pelo conhecimento da Palavra. Depois precisamos despertar do sono e acordar do comodismo que nos cerca, pois, como nos lembra o apóstolo Paulo, a nossa salvação está mais próxima de nós. Em breve a Igreja será arrebatada, nós subiremos com o Senhor.

Ó preguiçoso, até quando ficarás deitado? Quando te levantarás do teu sono? Provérbios 6:9

                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...