sábado, 1 de julho de 2017

De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. (Romanos 10:17)



  A Bíblia diz que sem fé é impossível agradar a Deus, e o apóstolo Paulo nos ensina que todos precisamos de fé, para nos chegarmos a Deus. E isso significa que todos precisamos de ouvir e refletir na Palavra de Deus para fazer brotar e crescer em nós a fé e na comunhão com Deus prosperarmos em fé. Neste texto Paulo nos informa que o plano de salvação está submissa à Palavra. A fé que nos salva vem pela audição do que Deus está nos falando, e isso nos é dado sentir pelo Espírito. Paulo deixa claro, ainda que nas entrelinhas, que ninguém será salvo pelas boas obras, nem por ter um bom comportamento, tampouco por pertencer a uma igreja ou ser religioso. Para que uma pessoa seja salva, livre de condenação eterna precisará ouvir a Palavra. Mais do que ouvir, ela precisará colocar em prática a Palavra, pois quem ouve e vive o Evangelho está sujeito a uma transformação radical. E quem assim o faz agrada a Deus. Quem busca a Palavra e Nela se aprofunda encontra a Verdade e a Salvação, pois como nos diz o profeta Isaías 55:11

 É que a "Palavra que sai da boca de Deus não voltará vazia para Ele, antes que tenha feito no coração do homem a obra para que foi enviada" (Isaías 55:11).

                    


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...