quarta-feira, 28 de junho de 2017

Os quais somos nós, a quem também chamou, não só dentre os judeus, mas também dentre os gentios? Os quais somos nós, a quem também chamou, não só dentre os judeus, mas também dentre os gentios? Como também diz em Oséias: Chamarei meu povo ao que não era meu povo; E amada à que não era amada. E sucederá que no lugar em que lhes foi dito: Vós não sois meu povo; Aí serão chamados filhos do Deus vivo. Romanos 9:24-26



Desde os dias da Igreja Primitiva, com a missão do apóstolo Paulo até os dias atuais, Deus pelo Seu Espírito Santo tem feito tanto a judeus como a gentios o chamado a que se tornem Seus filhos. Paulo afirma que "Deus não faz acepção de pessoas" (Romanos 2:11) e ele mesmo se considerava devedor a gregos, a bárbaros e a judeus, ainda que, como estudioso das Escrituras Sagradas, estivesse consciente das vantagens que os judeus tinham sobre os outros povos, porque sabia que "as palavras de Deus lhe foram confiadas". (Romanos 3:2), primeiramente e que a um judeu foi feita a promessa. Contudo, esse apóstolo nunca se omitiu em anunciar que o Evangelho "é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego. Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé." Romanos 1:16-17. Paulo deixa claro em sua carta aos romanos que o Evangelho de Cristo é destinado e igualmente eficaz a judeus e gentios e ele o faz também fundamentado nas palavras dos profetas, como se pode verificar em Oséias 2:23b.

e eu direi àquele que não era meu povo: Tu és meu povo; e ele dirá: Tu és meu Deus! Oséias 2:23b

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...