sábado, 17 de junho de 2017

O qual por nossos pecados foi entregue, e ressuscitou para nossa justificação. Romanos 4:25




Um dos assuntos favoritos do apóstolo Paulo é a ressurreição de Jesus. Talvez pelo fato de ter sido um fariseu dedicado que teve a oportunidade de se encontrar com o Cristo ressuscitado no caminho para Damasco. Paulo fundamenta sua doutrina com a afirmação de que o Salvador morreu por nossos pecados e ressuscitou para nossa justificação. Justificar significa "declarar justo". E a morte de Cristo nos revestiu da Sua justiça para que pudéssemos permanecer na Sua Santa presença. Ao pagar a dívida com Sua morte, Jesus nos declara justificados com a Sua ressurreição. E se estamos justificados, ninguém pode nos atribuir culpa ou nos separar do amor de Cristo. Nem a morte, nem a tribulação, nem a angústia, nem a fome, nem a nudez, nem o perigo, nem a espada poderão nos separar desse amor, por isso o profeta Isaías declarou


Toda a ferramenta preparada contra ti não prosperará, e toda a língua que se levantar contra ti em juízo tu a condenarás; esta é a herança dos servos do Senhor, e a sua justiça que de mim procede, diz o Senhor. Isaías 54:17




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...