sexta-feira, 2 de junho de 2017

Mas de nada faço questão, nem tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus. Atos 20:24




A reflexão à qual nos convida o apóstolo é para pensarmos com o que temos gasto nossa vida e nossos esforços. Sabendo que nessa vida tudo é passageiro, bens, poder, status, títulos e a nossa própria carne. A juventude e a saúde não nos garantem ignorar a brevidade da vida que nos foi dada a desfrutar uma única vez. Paulo faz essa reflexão, ao tempo em que usa sua vida em prol do Evangelho, pois fez essa escolha, depois de ter recebido do Senhor a oportunidade de fazer novas escolhas e assim mudar o curso de sua vida. O Livro de Atos não diz que Saulo morreu e se reencarnou em Paulo, mas registra que, vivendo como Saulo, teve um encontro com o Senhor que o fez cair em si e transformar sua vida, seus valores, seus posicionamentos e atitudes em relação a Cristo e aos cristãos. Essa mudança fez de Saulo, Paulo. Alguns dizem que Saulo caiu do cavalo, o que pode ter sido uma expressão literal ou figurada, mas ambas nos levam a crer que ele se decepcionou consigo mesmo e enxergou, depois de ficar temporariamente cego, a única Luz possível para fazê-lo mudar o curso de sua vida passageira. A história e a reflexão de Paulo nos fazem pensar que quando realmente entendermos a necessidade de valorizar a nossa vida, colocando-a a serviço de causas que edificam a nós e ao próximo veremos que não devemos ocupar nossas vidas com coisas supérfluas e que devemos ter tempo de qualidade dedicado ao Senhor de nossas almas. Assim, viveremos em sabedoria com nossas escolhas e estaremos sensíveis à forma como gastamos, onde passamos, e com quem passamos nosso tempo. Mas para isso precisamos pedir a Deus como fez o salmista a


“Faze com que saibamos como são poucos os dias da nossa vida para que tenhamos um coração sábio.” Salmo 90:12


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...