sábado, 3 de junho de 2017

E já acerca de ti foram informados de que ensinas todos os judeus que estão entre os gentios a apartarem-se de Moisés, dizendo que não devem circuncidar seus filhos, nem andar segundo o costume da lei. Atos 21:21





Depois de conhecer Jesus, Paulo determinou-se a levar a mensagem de Cristo aos gentios e deixou de lado todo o conforto de ser um cidadão romano, fariseu, conhecedor da Lei e aceitou de bom grado viver pelo Evangelho. Paulo não acoitado, caluniado, mas não se deixou vencer pelo mal. Mesmo sendo caluniado reagiu às falsas acusações e  à difamação, não com vingança, mas mostrando com detalhes as coisas que Deus fizera por intermédio do ministério dele. É interessante observar que ele não chama a si o mérito e não diz as coisas que ele fez, mas, sim as que Deus fez através dele. Esse é um aspecto do caráter do apóstolo que devemos ter como exemplo. Precisamos reconhecer que nada somos ou nada temos, somos apenas mordomos daquilo que o Senhor nos entregou. Também vemos que Paulo, ao contrário do que diziam sobre ele, não estava ensinando os judeus a se afastarem de Moisés, pois tinha um profundo respeito pela Lei e pelos costumes judaicos, apesar de ter compreendido que Jesus cumpriu a Lei. Ao respeitar a tradição, ele não negava a Cristo, tampouco a colocava em maior nível de importância, mas a partir do Antigo Testamento, direcionava as pessoas para Jesus. Ele ensinou que a salvação não é pelas obras, ou por mérito pessoal, e tampouco afirmou que as pessoas deveriam abandonar sua herança e seus costumes para serem salvas, mas foi injustamente caluniado. Paulo não lutou para provar que estava certo. Ele se humilhou e prosseguiu na missão que o Senhor lhe havia confiado, confiando no que disse o Senhor a Davi e que é também uma promessa aos que fazem a Sua vontade

E estabelecerei o seu reino para sempre, se perseverar em cumprir os meus mandamentos e os meus juízos, como até ao dia de hoje. 1 Crônicas 28:7


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...