sábado, 6 de maio de 2017

E eu já não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós. João 17:11


Jesus pediu ao Pai para que Ele cuidasse daqueles que estavam ficando sem a Sua presença física. Vemos nesse texto que Jesus teve o cuidado de amparar os Seus discípulos e deixou claro que são Seus discípulos todos aqueles que O seguem e que aceitaram a missão deixada por Ele. Vemos que Jesus pede ao Pai por todos aqueles que pertencem a Ele, mas nos deixa claro que apesar de todos serem criaturas de Deus, nem todos são filhos de Deus. Por isso os que pertencem ao mundo não estão incluídos na petição de Jesus. Esses são os que voltaram as costas para Jesus, os que preferiram viver as ilusões do mundo, os que exploram ou injuriam aqueles que põem a sua confiança em Deus. A Bíblia deixa claro que filhos são apenas os que confessam Jesus como seu único e suficiente Salvador e que obedecem a Deus. E isso não se dá apenas porque a pessoa frequenta uma Igreja, ou porque se diz evangélica. São filhos os que obedecem e vivem segundo a vontade de Deus,  sabem que são separados e vivem como filhos sem se submeterem aos moldes do mundo. São que podem responder às questões do sábio em Provérbios 20:9

Quem poderá dizer: Purifiquei o meu coração, limpo estou de meu pecado?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...