domingo, 7 de maio de 2017

Disse-lhe Pilatos: Que é a verdade? E, dizendo isto, tornou a ir ter com os judeus, e disse-lhes: Não acho nele crime algum. (João 18:38)





A reflexão que poderia levar a um conceito de verdade é apresentado por Pilatos nesse relato de João. Mas é uma discussão que vem desafiando a muitos ao longo da História. O próprio Jesus nos estimulou a conhecer a verdade, por isso nos disse em João 8:32, ele disse: "E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. A verdade nos foi revelada por Deus e está contida nas Escrituras, todavia, nem todos a enxergam. Muitos a distorcem e outros a ignoram, preferindo elaborar a sua “verdade particular”. Mas o certo é que Deus não aprova distorções ou modificações das Suas Palavras, mas nos deu a liberdade de obedecer ou rejeitar a Sua Palavra. Muitos escolhem aceitar as partes que lhe interessam e usam a verdade de Deus conforme seus interesses. Contudo, aqueles que são separados e são os verdadeiros servos de Deus não recortam a Sua Palavra, tampouco dela se distanciam, mas afirmam cotidianamente como o autor dos Salmos:

"Para sempre, ó Senhor, está firmada a tua palavra no céu" (Salmo 119:89).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...