segunda-feira, 1 de maio de 2017

Depois deitou água numa bacia, e começou a lavar os pés aos discípulos, e a enxugar-lhos com a toalha com que estava cingido. João 13:5



A Bíblia relata que, poucas horas antes de Sua morte, Jesus se reuniu com os discípulos  para participar da Páscoa. Nesse momento, quando os doze se reclinaram à mesa para participar da ceia, Jesus se levantou, pegou água e uma toalha, e começou a lavar os pés deles. Naquela época, quando uma família recebia um visitante, o servo da família lavava os seus pés, pois era comum o uso sandálias, e como não havia asfalto nas estradas os pés das pessoas ficavam sujos. A atitude de Jesus, mais do que manter a tradição, foi mostrar aos discípulos que mesmo Ele sendo chamado de Mestre e Senhor se portava como um servo, para servi-los. Simbolicamente, Jesus se referia ao ato de se lavar que, na Bíblia, significa a limpeza total dos pecados de uma pessoa. Antes da consumação do Plano de Salvação, Jesus demonstrou a importância de nos limparmos da contaminação do mundo, ao lavar Ele próprio os pés de Seus seguidores. E com a Sua morte, lavou-nos com Seu sangue. Graças ao Senhor que todos tomamos esse banho e todos os nossos pecados foram lavados. Mas Jesus também nos ensinou que todos devemos servir uns aos outros e ser humildes, independente do título ou posição temos, pois o que Deus vê é o coração, conforme nos lembra 1 Samule 16:7.


 Porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...