sexta-feira, 26 de maio de 2017

Confirmando os ânimos dos discípulos, exortando-os a permanecer na fé, pois que por muitas tribulações nos importa entrar no reino de Deus. Atos 14:22



O Livro de Atos registra que enquanto os apóstolos pregavam com ousadia e intrepidez e com determinação alcançavam resultados incríveis na evangelização, alguns judeus incrédulos trabalhavam contra. Mas o Senhor cooperava com Seus discípulos na pregação confirmando a palavra pregada e  concedia a eles que fizessem sinais e prodígios em nome de Jesus. Se de um lado existiam homens determinados a seguir a missão de Cristo e em Seu nome realizavam milagres, curas e maravilhas de outro havia um povo que tentava de todas as formas impedir a pregação e persistiam na perseguição ao Evangelho.  Isso acontecia na Igreja Primitiva e não é diferente nos dias atuais. Temos notícias de perseguições aos cristãos e constantes são os testemunhos de homens que passam por tribulações, mas permanecem firmes na missão de levar o Evangelho até os confins da terra.  Paulo sofreu a mesma perseguição que os apóstolos haviam sofrido antes dele, mas não deixou de fazer as viagens missionárias e, mesmo nas prisões, levou o evangelho a todos quanto pode alcançar e foi capacitado poderosamente pelo Espírito Santo para dar testemunho da verdade e chamar muitos judeus e gentios à fé. Entrar no Reino de Deus deve ser a nossa determinação e nessa meta devemos colocar nosso foco, com a ajuda do Espírito Santo que nos capacita. Não importam quantos estão contra, Deus é por nós e nos diz:

Esforçai-vos, e animai-vos; não temais, nem vos espanteis diante deles; porque o Senhor teu Deus é o que vai contigo; não te deixará nem te desamparará. Deuteronômio 31:6


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...