quinta-feira, 25 de maio de 2017

E, servindo eles ao Senhor, e jejuando, disse o Espírito Santo: Apartai-me a Barnabé e a Saulo para a obra a que os tenho chamado. Atos 13:2


Após terem sido expulsos de Jerusalém por causa da perseguição  a mensagem do Evangelho se espalhou rapidamente para além da fronteiras da Palestina, porque os apóstolos saíram anunciando a Palavra. Espírito Santo indicou que Barnabé e Paulo deveriam ser separados para uma obra para a qual tinham sido chamados. O Livro de Atos mostra que antes de se colocarem no caminho ele se preparam espiritualmente, jejuaram, oraram, e receberam a imposição de mãos sobre eles para que pudessem cumprir o chamado de cada um. Isso nos mostra que também nós devemos nos preparar, pois não é de qualquer jeito que iremos fazer a Obra do Senhor. Eles estavam debaixo de cobertura espiritual e saíram abençoados e prontos para cumprirem tudo que o Senhor desejava. Fazer a Obra de Deus é algo muito sério e deve ser tratada como tal. Distinção e reverência é a base para os discípulos desde a Igreja Primitiva possam levar a mensagem do Evangelho até os confins da terra. Mas também é importante observar que essa missão deve ser contínua e partilhada. Vemos pelo relato do autor de Atos que Pedro abriu o evangelho aos gentios e Paulo prossegue com essa missão apostólica e assim faz várias viagens missionárias e hoje nós somos convocados a prosseguir com essa missão, alcançando todas as pessoas a quem o Espírito indicar.

E os teus ouvidos ouvirão a palavra do que está por detrás de ti, dizendo: Este é o caminho, andai nele, sem vos desviardes nem para a direita nem para a esquerda. Isaías 30:21


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...