terça-feira, 14 de março de 2017

Porque para Deus nada é impossível. Lucas 1:37

Esta constatação está registrada pelo evangelista Lucas depois que o anjo apareceu a maria e anunciou que, por achado graças diante de Deus, ela seria a mãe do Salvador e conceberia por intermédio do Espírito Santo. Apesar da surpresa e de não entender como isso se daria, posto que Maria era virgem, como serva de fé, ela creu nessa palavra e se deixou ser usada para a magnifica Obra engendrada para a salvação da humanidade. Quando a bíblia diz não impossíveis para Deus, quer dizer que não há nada mesmo. Desde a criação do mundo a partir do caos, ou ainda que fosse da evolução das espécies como querem os darwinistas, à concepção de Jesus, pelo Espirito Santo, sendo Deus feito homem em um ventre humano. E tudo o mais que se apresente a nós como um problema sem solução, ou causa impossível. O mesmo Deus que agiu no passado ainda age nas nossas vidas, dos mínimos eventos, ao mais complexos. Mas a compreensão do que disse o anjo a Maria passa por nossa própria compreensão de como agir diante do problema enfrentado e, sobretudo, de nossa percepção de quem é Deus em nossa vida. Se Maria ficou assustada com a notícia recebida, ela agiu com fé e obediência e as atitudes dela colaboraram para que o impossível de Deus acontecesse na vida em sua vida. Ela creu e se colocou à disposição quando afirmou “Eis me aqui”. O impossível só acontece na vida de quem crê e de quem é servo de Deus. Deus não pode agir na vida de quem não se posiciona e de quem não se dispõe a obedecer. Para o impossível acontecer temos que obedecer a palavra de Deus. Depois de dar o recado de Deus, o anjo se ausentou dela. Isso nos mostra que Deus já fez a parte dele, e a partir daí seria com ela. Precisamos entender que além de pedir a Deus temos que fazer a nossa parte. Maria perguntou como esse impossível se daria e ele respondeu que sobre ela desceria o Espírito Santo de Deus. Essa é a chave da vitória: a presença do Espírito Santo de Deus. Assim como o salmista, não duvidemos do poder de Deus, pois Ele é o mesmo sempre.


Deus falou uma vez; duas vezes ouvi isto: que o poder pertence a Deus. Salmos 62:11


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...