Traduza este blog

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus. Mateus 4:4

 O evangelista Mateus registra que depois de ser conduzido ao deserto por Deus, para jejuar por 40 dias e 40 noites, o diabo tentou Jesus, sugerindo que Ele transformasse pedras em pães, uma vez que estava com fome. Jesus, ao mencionar essas palavras se referia ao que Deus falara a Moisés no Antigo Testamento cumprindo-se a profecia destacada em Mateus. Vemos que o diabo não mudou sua estratégia para nos fazer cair em tentação. Ele espera que estejamos em um deserto pessoal para nos ofertar algo que aparentemente precisamos ou algo que desejamos. Vendo que Jesus tinha fome, fez uma proposta sugestiva, que resolveria uma necessidade imediata, mas Jesus ponderou que se transformasse as pedras em pães e as comesse logo teria fome novamente, assim usaria o poder de Deus para algo passageiro, mas sabia que se resistisse teria algo muito mais duradouro. Por não aceitar a tentação, desmontou a estratégia de satanás. E essa é a grande lição que precisamos aprender. Quando o diabo quiser se aproveitar de nossa fraqueza, devemos pedir forças a Deus para resistirmos. Se nos apegar à Palavra seremos vitoriosos! É com a Palavra que teremos a vitória contra a tentação.

"E te humilhou, e te deixou ter fome, e te sustentou com o maná, que tu não conheceste, nem teus pais o conheceram; para te dar a entender que o homem não viverá só de pão, mas de tudo o que sai da boca do SENHOR viverá o homem." (Deuteronômio 8.3)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!