Traduza este blog

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

E há de ser que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo; porque no monte Sião e em Jerusalém haverá livramento, assim como disse o Senhor, e entre os sobreviventes, aqueles que o Senhor chamar. Joel 2:32


O profeta Joel nos mostra como Deus tem uma grande misericórdia e não despreza aqueles que se arrependem com sinceridade, e está disposto a dar-nos outra chance, mesmo durante a Tribulação, porque é do desejo Dele que todos se salvem.  Todavia, precisamos compreender eu Deus, apesar de Sua soberania, não força ninguém a aceitá-Lo. Por isso, Ele usa Sua Palavra e os profetas e também as circunstâncias para que nos lembremos que temos o livre arbítrio para tudo na nossa vida, inclusive para aceitá-Lo ou não. A mensagem do profeta Joel nos traz o propósito de Deus com o período da Tribulação, lembrando-nos de que haverá punição para os que insistem em pecar. Mas antes, por amor aos pecadores e desprezo ao pecado, o Senhor envia profetas para sensibilizar as pessoas ao arrependimento e a fé, a fim de cumprir Sua promessa de restaurar os Seus eleitos por completo e para sempre. Por isso, Paulo escreveu sobre a justiça de Deus em Romanos 11:22:


"Considera, pois, a bondade e a severidade de Deus: para com os que caíram, severidade; mas para contigo, benignidade, se permaneceres na sua benignidade; de outra maneira também tu serás cortado (podado)."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!