terça-feira, 27 de dezembro de 2016

E farei tremer todas as nações, e virão coisas preciosas de todas as nações, e encherei esta casa de glória, diz o Senhor dos Exércitos. Ageu 2:7


O livro de Ageu é um dos menores na Bíblia e foi escrito quando os judeus já haviam retornado do cativeiro na Babilônia, mas, esquecidos da razão do seu regresso, deixaram que o templo de Deus ficasse em ruínas enquanto se preocupavam em edificar as suas próprias casas. Por isso o profeta chamou a atenção do povo para que não se esquecessem de que deveriam colocar Deus acima de todas as coisas. Hoje em dia, vemos situação semelhante quando nos deixamos envolver na luta pela existência e nos esquecermos de qual deve ser a nossa primeira prioridade. Deus, por meio de Ageu, anunciou um grande abalo das nações no dia do Senhor, quando o templo fosse cheio da Sua presença e prometeu que o esplendor do presente templo seria mais grandioso do que a glória do anterior. Ele mesmo providenciaria o que fosse necessário para o esplendor do templo para que fosse digno de Sua Presença. O profeta Ageu nos ensina que Deus não precisa de nós, mas nos criou para a Sua honra e glória. Fomos escolhidos pelo Senhor para sermos vasos de bênçãos e uma fonte de luz, basta, para tal, que sejamos fiéis e que façamos o que nos exorta Jesus em Mateus 6:33

 “Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6:33).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...