domingo, 6 de novembro de 2016

Não temas diante deles; porque estou contigo para te livrar, diz o Senhor. Jeremias 1:8


As palavras do profeta Jeremias ditas ao povo em um momento em que o povo carecia de uma reconciliação com Deus são também um recado oportuno para nós nos dias de hoje, quando a humanidade precisa saber das consequências da permanência de sua conduta pecaminosa. Muitas vezes o temor pode gerar dúvidas e as dificuldades podem anular a certeza, por isso precisamos nos atentar para as palavras do profeta. Precisamos ouvir a voz de Deus e deixar de lado o medo sabendo que Ele está conosco nos momentos difíceis e que Ele, só Ele, poderá nos livrar. A Bíblia nos relata que Jeremias esbravejava contra o pecado de seus compatriotas e os repreendia severamente por causa da idolatria, mas vemos que ele amava o povo de Judá e, apesar de seus pecados, orava por ele, mesmo sendo incompreendido e considerado traidor da sua nação. O recado de Jeremias ainda vem ao encontro de uma sociedade corrompida e que precisa se reconciliar com o Senhor. Jeremias atendeu ao chamado de Deus, sabendo das dificuldades que enfrentaria para cumprir sua missão. Precisamos abandonar o temor e nos firmamos em fé, certos de que Ele está no controle, apesar das circunstâncias contrárias. Precisamos compreender o que nos diz o apóstolo João:


No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor. 1 João 4:18

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...