sábado, 5 de novembro de 2016

Eis que já te purifiquei, mas não como a prata; escolhi-te na fornalha da aflição. Isaías 48:10


A palavra de esperança que nos traz o profeta nos mostra que Deus tem um amor especial por aqueles que enfrentam corajosamente a adversidade. Ele diz que são escolhidos e provados na fornalha de aflição. Aprendemos com a Bíblia a dar graças em tudo. Até mesmo quando somos afligidos. Muitas vezes questionamos porque desventuras acontecem com pessoas boas, porque cristãos verdadeiros e fieis são acometidos de enfermidades ou de tragédias pessoais. Por enquanto, não existem respostas que nos satisfaça e que responda esse tipo de questão. Somente pela fé e pela compreensão manifesta pelo Espírito Santos podemos entender e aceitar as adversidades pelas quais momentaneamente passamos. A Própria Bíblia mostra que homens sinceros, fieis e valorosos foram perseguidos e sofreram agruras impensadas para um cristão que imagina que seguir o Evangelho é garantia de um mundo sem dores. Mas precisamos entender que a nossa purificação se dá na “fornalha das aflições” embora nem toda aflição é para nos purificar, pois depende do motivo pelo qual nos afligimos, conforme nos ensina o apóstolo Paulo


Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, da qual ninguém se arrepende; mas, a tristeza do mundo opera morte.” 2 Coríntios 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...