sábado, 26 de novembro de 2016

Falou Daniel, dizendo: Seja bendito o nome de Deus de eternidade a eternidade, porque dele são a sabedoria e a força; E ele muda os tempos e as estações; ele remove os reis e estabelece os reis; ele dá sabedoria aos sábios e conhecimento aos entendidos. Daniel 2:20-21



Daniel exalta o Senhor, depois de receber uma revelação que havia pedido a Deus para que sua morte e de outros sábios do reino fossem evitadas, porque até então ninguém conseguia revelar o sonho do rei Nabucodonosor. Daniel declara sua gratidão, reconhecendo que a sabedoria é uma perfeição pessoal em Deus e se apresenta em todos os Seus decretos, por isso os propósitos e os decretos de Deus são chamados de Seus conselhos. Devemos nos lembrar de que esses conselhos são imutáveis, justamente porque não há necessidade de mudanças, pois foram formados em sabedoria. A sabedoria de Deus se manifesta na Sua criação e tudo o que Ele criou concorre para Sua honra, glória e Seu louvor. Ele tudo fez com precisão e sabedoria que também pode ser vista na providência.  Deus faz acontecer o que Ele propôs. A sabedoria de Deus é demonstrada em Sua obra da redenção humana. Foi em sabedoria que a graça primeiramente idealizou um meio de salvar o homem rebelde. O Senhor Jesus nos mostrou a sabedoria de Deus na graça que distingue quando disse em Mateus 11:25: “Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos. Sim, ó Pai, porque assim te aprouve”. Então, pela sabedoria do Criador fomos redimidos, pois foi quando o mundo estava ainda mergulhado nas trevas, na superstição, na ignorância e na iniquidade; quando a imoralidade, a formalidade, a hipocrisia e o desprezo prevaleciam entre os judeus foi que Cristo disse: “Eis que venho”. Daniel compreendeu a revelação de Deus. O mesmo Deus que hoje se revela também a nós em Espírito e em verdade. Um Deus que muda, remove,  dá e revela. Depois de mudar as situações, Ele retira nosso fardo pesado, remove tudo o que nos machuca e nos aprisiona e depois de mudar e remover, Ele nos dá a Sua presença e se revela a nós, assim como fez a Daniel. Por isso Tiago 1:5 nos diz:


“Se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada”. Tiago 1:5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...