sexta-feira, 25 de novembro de 2016

E Daniel propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não se contaminar. Daniel 1:8


Daniel era muito jovem quando foi levado para o rei Nabucodonosor, que percebeu que se os judeus tinham sido bem-sucedidos e poderosos por longos anos isso se devia à inteligência e a sabedoria superior deste povo. Assim, em vez de destruí-los, instruiu aos seus servos a escolher entre os israelitas os jovens de boa aparência para que lhes ensinassem as letras e a língua dos caldeus e fossem alimentados com a mesma comida e bebida que eles consumiam, e após três anos fossem apresentados para serviço real. No entanto, Daniel sabendo que grande parte da dieta do rei era contrária à lei judaica, e que a abundância de alimentos e bebidas do rei não era costume entre o povo de Israel pediu que ele e três de seus amigos não fossem obrigados a comer as iguarias reais e persuadiu os servos a dar-lhes um período de prova, para que fizessem uso de uma dieta de legumes. Convencidos de que estavam melhores do que os demais que se alimentavam da mesa real, Daniel, Hananias, Azarias e Mizael, ao final de três anos foram submetidos ao rei Nabucodonosor sem se contaminarem com a bebida, com a comida e com a cultura. Daniel e seus amigos nos mostram que, independentemente de onde e de com quem estamos temos que saber quem nós somos e não nos deixarmos influenciar. Se somos genuinamente filhos de Deus somos nós quem devemos influenciar os que nos rodeiam. Assim como Daniel temos devemos nos firmar na Rocha que é Cristo e não nos deixar corromper com as regalias que o mundo nos oferece, pois Deus nos fará o mesmo que fez para com ele, mantenhamos íntegros e perseverantes. A Bíblia nos mostra que apesar de tudo Daniel não desobedeceu e por isso Deus o honrou e se manifestou com grande glória sobre a vida dele, porque ele compreendeu o que também nos ensina o Apóstolo Paulo:


“Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.” - Romanos 14:17

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...