quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Naquele dia abrir-se-á a tua boca para com aquele que escapar, e falarás, e não mais ficarás mudo; assim virás a ser para eles um sinal, e saberão que eu sou o Senhor. Ezequiel 24:27


Ezequiel foi um profeta que vivenciou o exílio e foi comissionado a chamar o povo ao arrependimento, vivendo ele mesmo as aflições para que compreendesse o seu chamado. Com esse profeta aprendemos que recebemos as consequências do pecado, podemos sofrer com o exílio quando nos afastamos do Senhor, mas também podemos abrir a nossa boca para confessar nossos pecados e principalmente para agradecer a Deus pelas Suas muitas misericórdias. Deus tem nos dado livramento a cada dia e em geral, mais pedimos do que agradecemos. Hoje é dia de Ação de Graças, quando as pessoas se juntam para demonstrarem a sua gratidão a Deus pelas bênçãos recebidas durante o ano, expressando também carinho pelos seus amigos e familiares. É um dos feriados mais importantes nos Estados Unidos e no Canadá, mas o dia é pouco lembrado pela maioria das pessoas no Brasil, embora aqui também a data seja oficialmente destinada à Ação de Graças. Infelizmente, as pessoas preferem copiar dos americanos a ideia do consumismo, o Black Friday. Poucos se lembram de que só podem comprar porque têm como comprar. Não são muitos que agradecem pelo que têm e são gratos ao Senhor também por isso. Muitos se lembram de Jesus nas horas de desespero, assim como as irmãs de Lázaro, quando mandaram recados desesperados para Jesus para que estivesse presente para salvar o irmão da morte iminente. Mas são poucos que, como essas irmãs, lembraram-se de agradecer ao Mestre pelo milagre recebido. Maria derramou aos pés de Jesus um precioso perfume, Marta preparou-lhe um jantar em gratidão. E nós temos muito o que agradecer, por que a cada manhã as misericórdias do Senhor se renovam. Então, é hora de abrirmos a nossa boca em agradecimento. É hora de prepararmos o nosso culto de ação de graças, como nos ensina o apóstolo Paulo em 1 Tessalonicenses 5:18


“Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...