segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Nas suas pisadas os meus pés se afirmaram; guardei o seu caminho, e não me desviei dele. Jó 23:11


O homem verdadeiramente convertido tem prazer em seguir a vontade de Deus, mas sabemos que nem sempre é fácil se manter nos caminhos que agradam ao Senhor, pois a vida cristã não é um mar de rosas, apesar das bênçãos que proporciona. Todo cristão passa por dias difíceis, até mesmo aqueles que vivem em orações. Todavia, o que nos conforta é ter a certeza de que Jesus está conosco nos dias maus. e se quisermos agradar o Senhor devemos suportar e resistir às lutas. Estudar o livro de Jó nos mostra que ele agradou ao Senhor, mesmo sofrendo. Precisamos agir como ele, certos de que seremos abençoados, pois, Deus tem alegria em proteger o homem obediente. Precisamos entender que suportar as provações não faz do homem um derrotado, por isso Tiago 1: 12 diz “ Bem-aventurado o varão que sofre a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.” Precisamos ter claro que suportar as provações e continuar agradando ao Senhor eleva o espírito. Esta é uma virtude dos perseverantes a qual nos ensina Jó e é reconhecida pelo apóstolo Tiago 5:11


“Eis que temos por bem-aventurados os que sofreram. Ouvistes qual foi a paciência de Jô, e vistes o fim que o Senhor lhe deu; porque o Senhor é muito misericordioso e piedoso.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...