quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Não endureçais os vossos corações, assim como na provocação e como no dia da tentação no deserto; Salmos 95:8


Infelizmente há muitos que nunca viram uma bíblia e não tiveram quem lhes falasse sobre o Reino de Deus, enquanto somos privilegiados por poder ler e ouvir a Palavra de Deus, encontrando nela o que Ele quer nos dizer. Nem sempre paramos para pensar sobre o quanto isso é importante, pois Ele sempre falou com seu povo por meio de sua palavra. Contudo, muitos são os que endurecem o seu coração e em vez de dar ouvidos à Palavra, quanto têm essa oportunidade, preferem ouvir os ruídos do mundo. Um dos motivos pelo qual nós fazemos isso é o orgulho. Quando achamos que somos intelectuais e não precisamos ouvir, ou que temos tudo o que necessitamos como posição, dinheiro, amigos, talentos etc. O amor ao mundo também endurece nosso coração, quando voltamos nossos olhos para aquilo que é passageiro e deixamos de buscar o conhecimento das coisas de Deus. Também quando não nos arrependemos com sinceridade e não provocamos mudanças em nosso modo de agir, resistimos ao Espirito Santo de Deus que nos faz entender as coisas de Deus. Assim não ouvimos as suas instruções. As desculpas que usamos para não ir à igreja, para não orar, para não ler a bíblia são os grandes cimentos usados para endurecer nosso coração. Quando endurecemos nosso coração por qualquer motivo, corremos o risco de ter nossas paixões no controle de nossa vida e de deixar Deus de fora dela. As consequências disso são terríveis, mas a boa notícia é que há uma esperança. Deus quebra corações endurecidos pela Sua graça. O autor de Hebreus nos conclama a falar dessa chance ao próximo, aproveitando o momento oportuno


Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado; Hebreus 3:13

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...