domingo, 17 de julho de 2016

Porque nós somos de ontem, e nada sabemos; porquanto nossos dias sobre a terra são como a sombra. Jó 8:9


A Bíblia nos traz várias advertências a respeito da brevidade da vida, lembrando-nos de que hoje é o memento oportuno para a busca da salvação e para servir ao Senhor. Não só a Religião, mas a História, as Ciências, a Filosofia nos mostram que tudo na vida é transitório, pois cada ser aqui tem um tempo de duração limitado, e tudo na Terra é efêmero. A Palavra de Deus nos compara à erva e as nossas obras como a flor da erva. E o livro de Jó, especificamente, mostra quão transitória é a nossa vida. Jó nos lembra de que  “Tal como a nuvem se desfaz e passa, aquele que desce à sepultura nunca tornará a subir.” Somos como navios velozes, como águia que se lança à comida.”. Como a flor que seca e como a sombra que que não permanece. E o salmista nos recorda de que nossos dias são como um conto ligeiro (Salmo 90:9), como a erva e a flor do campo que logo se vai com o vento (Salmo 103:15-16). Como a sombra que passa, porque o homem é semelhante à vaidade (Salmo 144:4). Portanto, se a nossa vida é tão efêmera como a erva e se quisermos que o amanhã seja abençoado devemos nos lembrar de que hoje é o dia sobremodo excelente para vivermos a plenitude que o Senhor nos oferece. Certos de que as atitudes tomadas hoje influenciarão no amanhã, todavia, hoje é o dia perfeito para estabelecermos as bases de nossa vida.  


“Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque que é a vossa vida? É um VAPOR que aparece por um pouco e depois se desvanece.” (Tiago 4:14)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...