segunda-feira, 4 de julho de 2016

Por isto, Deus meu, lembra-te de mim e não risques as beneficências que eu fiz à casa de meu Deus e às suas observâncias. Neemias 13:14


Este versículo nos mostra que a grande estratégia de Neemias foi a oração. Mas ele não deixou de buscar a santidade trabalhou para eliminar os pecados no meio do povo de Deus.  Neemias, pediu ao Senhor para lhe acrescentar no livro da vida alguns registros, considerando que ele fez coisas boas na casa de Deus. Esse servo de Deus nos deu lições preciosas. Como um líder nato, temente, corajoso, precavido e prudente,  Neemias nos mostra quais são os pilares necessários para a reconstrução das nossas vidas, quando ao ouvir atentamente a Deus, e ao fazer a Sua vontade ele procurou  agradar a Deus, em vez de procurar agradar os homens. Neemias abriu mão da confortável posição que desfrutava como copeiro do rei da Pérsia para dedicar-se ao trabalho de reconstruir os muros de Jerusalém, pois compreendeu que servir a Deus é muito mais gratificante e significativo do que servir aos homens. Mesmo diante de dificuldades e da pressão do inimigo, Neemias sabia que podia confiar Naquele que lhe prometeu a vitória. E nós também podemos como esse servo de Deus esperar com confiança, porque recebemos do Senhor a promessa


 “Eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos” (Mateus 28:20).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...