domingo, 3 de julho de 2016

Mas pela tua grande misericórdia os não destruíste nem desamparaste, porque és um Deus clemente e misericordioso. Neemias 9:31



Graça é o Amor de Deus pela humanidade, o Seu favor que não merecemos por mais que nos esforcemos, mas que nos é dado de graça, como o próprio termo diz, simplesmente pela obra de Jesus Cristo na Cruz. Isso significa que a graça de Deus é baseada no trabalho de Jesus, não no nosso esforço pessoal. Assim, precisamos compreender que a única maneira de perdermos essa graça é acreditarmos que ela é mérito nosso por meio de boas obras. Somos salvos pela graça, um dom de Deus e ela é a nossa esperança. Para alcançarmos a salvação Jesus já pagou o preço da morte na cruz, quando derramou Seu precioso sangue para cobrir os nossos pecados. Qualquer atitude nossa será insignificante e jamais poderá ser comparada ao sacrifício de Jesus, portanto, precisamos reconhecer, assim como nos ensinam Neemias e o apóstolo Paulo, que isso é uma benção imerecida que recebemos, pela misericórdia de Deus.

“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem das obras, para que ninguém se glorie.” (Efésios 2:8-9)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...