sábado, 2 de julho de 2016

Por isso os entregaste na mão dos seus adversários, que os angustiaram; mas no tempo de sua angústia, clamando a ti, desde os céus tu ouviste; e segundo a tua grande misericórdia lhes deste libertadores que os libertaram da mão de seus adversários. Neemias 9:27


A Bíblia nos ensina que durante a vida cristã precisamos andar por caminhos certos e buscar orientações para agirmos de forma rápida, correta e assertiva, segundo os princípios de Deus, pois nossas decisões devem ser pautadas na Sua sabedoria, e em seus preceitos, só assim deixaremos de agir como loucos e insensatos. A história de Neemias nos mostra a peregrinação do povo de Deus quando saiu do Egito para ir à busca da terra prometida e durante esse trajeto muita luta e angústia foi relatada, muitas vezes porque o povo se obstinou em seguir seus próprios caminhos e também porque o adversário esteve sempre por perto. Mas quando o povo resolveu aceitar a direção e a orientação de Deus pode compreender o sentido de muitos milagres e provisões. Precisamos refletir sobre esses caminhos e ponderar que cometemos um grande erro quando reclamamos das coisas que não conseguimos e nos esquecemos de agradecer pelas coisas que Deus já nos tem dado. Precisamos entender como Neemias que ser protegido por Deus é não depender do que o mundo oferece.


 Para que em tudo enriqueçais para toda a beneficência, a qual faz que por nós se deem graças a Deus. 2 Coríntios 9:11

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...