sábado, 18 de junho de 2016

“Se algum mal nos sobrevier, espada, juízo, peste, ou fome, nós nos apresentaremos diante desta casa e diante de ti, pois teu nome está nesta casa, e clamaremos a ti na nossa angústia, e tu nos ouvirás e livrarás.”(2 Crônicas 20:9).


Esse texto nos mostra a oração que fez Josafá na congregação de Judá e de Jerusalém na Casa do Senhor. Josafá com todo o seu coração e toda sua alma engrandeceu ao Senhor e nos serve como exemplo, pois vemos nela todos os aspectos de uma oração eficiente. Ela contém adoração, invocação da Palavra sobre o assunto em pauta, o pedido e a assinatura. Mas não podemos nos esquecer de que deve vir sempre em Nome de Jesus, pois só Jesus é o legitimo Intercessor entre Deus e os homens. Assim como Josafá, devemos expor a Deus nossas dificuldades e fazer o nosso o pedido, certos de que Deus é quem peleja por nós. Josafá creu na Palavra do Senhor e sabia que um grande milagre estava para acontecer, mas atentemos para a estratégia adotada por ele: o louvor. A Bíblia conta que algo extraordinário aconteceu quando os cantores começaram a louvar.  Deus pôs emboscadas aos exércitos inimigos e eles se mataram, sem o exército de Judá precisasse mover a espada. Ninguém escapou e o povo só teve o trabalho de recolher a riqueza entre os despojos. Aprendemos que por maiores que sejam nossos problemas, nenhum é insolúvel para Deus. Quando agimos como Josafá, e nos colocamos com humildade, podemos estar certos de que o Senhor conduz nossos passos e por mais duras que sejam nossas batalhas, o Senhor dos Exércitos está à frente e nenhum mal nos sucederá. O inimigo se exterminou quando o povo deu o primeiro passo e é isso que precisamos fazer para obtermos a vitória naquilo que pedimos a Deus, atentando-nos para o que nos ensina o apóstolo Paulo.


Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade; Colossenses 3:12

Um comentário:

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...