domingo, 26 de junho de 2016

“Então lhes declarei como a mão do meu Deus me fora favorável, como também as palavras do rei, que ele me tinha dito; então disseram: Levantemo-nos, e edifiquemos. E esforçaram as suas mãos para o bem... Neemias 2:18



 Mesmo com tantos inimigos cercando Israel e com tantas dificuldades, Neemias procurou animar o povo e se mostrou um grande líder em meio às lutas e dificuldades. E como líder íntegro, Neemias agiu com transparência e sinceridade e não tentou disfarçar a realidade. Ele reconhecia a miséria que corroía o povo, mas jamais deixou de declarar o que DEUS havia feito e ao reafirmar sua confiança em Deus diante do povo, Neemias orou, suplicando por auxílio. A mão de Deus foi favorável ao profeta, porque ele era reconhecidamente um homem de sabedoria, ação e oração. Precisamos aprender com esse homem a sabedoria espiritual e a batalhar em orações pelas causas do povo e de nossa nação. Nós vivemos em tempos de apostasia gritante, de corrupção vergonhosa dentro e fora da Igreja. Temos assistido a busca de satisfações pessoais em detrimento à honra a Deus. O risco de contaminação da Igreja pelas propostas mundanas ronda a Igreja, mas a Bíblia nos ensina a vigiar e orar certos de que a mão do Senhor está sobre aqueles que O buscam

Sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis. Colossenses 3:24

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...